Cirurgia de Lipoabdominoplastia: O que é uma Lipoabdominoplastia

O que é a Lipoabdominoplastia e quais os seus benefícios? A Lipoabdominoplastia é uma cirurgia que remove gordura e...

MasterBlog - 8 de maio de 2022
Cirurgia de Lipoabdominoplastia: O que é uma Lipoabdominoplastia



O que é a Lipoabdominoplastia e quais os seus benefícios?

A Lipoabdominoplastia é uma cirurgia que remove gordura e flacidez da região do abdômen. Ela pode ser realizada isoladamente ou em conjunto com uma cirurgia plástica na barriga, como a abdominoplastia.

A Lipoabdominoplastia pode ser feita por via laparoscopia (através de pequenas incisões) ou convencional (através de uma grande incisão no abdômen). A cirurgia é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 2 horas.

Os benefícios da Lipoabdominoplastia incluem:
Redução da flacidez e da gordura localizada no abdômen;
Aumento da autoestima;
Melhora do contorno corporal;
Redução do risco de doenças cardiovasculares.
É importante observar que a Lipoabdominoplastia não é um tratamento para a obesidade, mas sim uma cirurgia para remover gordura e flacidez localizadas no abdômen.

Na Lipoabdominoplastia quais os riscos?

Durante a cirurgia de lipoabdominoplastia, procedimento para remoção de gordura do abdômen e flancos, é removido excesso de pele e, consequentemente, diminuídos os riscos de doenças relacionadas ao excesso de peso. No entanto, apesar de possuir diversos benefícios, a cirurgia também apresenta riscos.

Alguns dos principais riscos associados à lipoabdominoplastia são lesão dos nervos e vasos sanguíneos, infecção, hematoma, embolia pulmonar e trombose venosa. Os pacientes correm ainda risco de sofrerem acidente vascular cerebral (AVC), morte súbita, danos aos órgãos internos e deformidades.

No entanto, estudos mostram que esses riscos são extremamente baixos. A maioria das complicações ocorre em pacientes com histórico de doenças pré-existentes.

Por isso, é importante que o paciente faça uma avaliação rigorosa com o cirurgião plástico antes de decidir pela cirurgia.

Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da cirurgia para reduzir os riscos de complicações. Antes da cirurgia, o paciente deve seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos. Durante a cirurgia, é importante que o paciente seja monitorado de perto por um cirurgião experiente.

Depois da cirurgia, é importante que o paciente se recupere adequadamente. É recomendável evitar esforço físico por pelo menos duas semanas após a cirurgia.

Ao longo do processo de recuperação, é importante que o paciente siga as orientações do cirurgião.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.