Perfume Importado: Como escolher um perfume Importado feminino

“O que você está usando?” É uma pergunta que toda mulher já fez a outra, e é também uma...

MasterBlog - 3 de maio de 2022
Perfume Importado: Como escolher um perfume Importado feminino



“O que você está usando?” É uma pergunta que toda mulher já fez a outra, e é também uma pergunta que toda mulher gosta de responder.

Escolher um perfume é uma tarefa que exige tempo e dedicação, afinal, é preciso encontrar a fragrância ideal para cada ocasião e estilo.

A seleção do perfume ideal nem sempre é fácil, especialmente se você não tem ideia do que procurar. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como escolher um perfume feminino. Acompanhe!

Conheça seu estilo
A primeira coisa a se pensar na hora de escolher um perfume é o seu estilo. Você é uma mulher clássica, moderna ou romântica? Antes de comprar qualquer fragrância, identifique qual o tipo de mulher você é e busque por perfumes que sejam compatíveis.

Saiba qual é a ocasião
Além do seu estilo, é importante considerar qual é a ocasião na qual você vai usar o perfume. Se for um evento formal, é melhor optar por um perfume mais sofisticado e discreto. Já se for um encontro com os amigos, uma balada ou um passeio no parque, você pode abusar dos perfumes mais criativos e divertidos.

Conheça a fragrância
É importante que você saiba a fragrância daquilo que está comprando. Busque por perfumes com notas de rosas, baunilha, lavanda ou maçã. Esses são alguns dos aromas mais femininos e delicados. Além disso, é importante testar o perfume antes de comprá-lo. Coloque um pouco do produto no pulso e dê uma leve esfregadinha. Assim, você consegue sentir a fragrância por mais tempo.

Prefira os xaropes
Os xaropes são produtos mais concentrados que os sprays e, por isso, duram mais. Além disso, é possível aplicá-los de forma mais precisa, o que é ideal para quem quer economizar.

Escolha o frasco
Os frascos de perfume também contam na hora de escolher um produto. Prefira os que têm formatos mais femininos, como o de um coração ou de um laço. Além disso, os frascos de vidro transmitem sofisticação, enquanto os de plástico são mais casuais.

Tenha cuidado com as notas amadeiradas
As notas amadeiradas dão um aroma mais forte e podem ser desconfortáveis para algumas mulheres. Prefira os perfumes que tenham notas de frutas ou flores.

Compare os preços
Não se esqueça de pesquisar preços antes de comprar o seu perfume. Alguns produtos podem ser bem mais caros do que outros, mas isso não significa que sejam necessariamente melhores.

Mantenha o perfume longe do sol
O perfume, assim como qualquer outro cosmético, deve ser mantido longe do sol. A luz do sol pode alterar a fragrância do produto, fazendo-o perder o seu efeito.

Guarde o perfume na embalagem original
Para conservar a fragrância do perfume por mais tempo, guarde-o na embalagem original. Assim, você evita que o produto seja exposto à luz, ao calor e à umidade.

Teste o perfume antes de comprá-lo
Como já mencionamos, é importante testar o perfume antes de comprá-lo. Coloque um pouco do produto no pulso e dê uma leve esfregadinha. Assim, você consegue sentir a fragrância por mais tempo.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.