Perfumes Importados: Qual a diferença entre perfume importado e nacional

Embora os perfumes nacionais e importados sejam semelhantes em alguns aspectos, existem diferenças importantes entre eles. Os perfumes nacionais...

MasterBlog - 9 de maio de 2022
Perfumes Importados: Qual a diferença entre perfume importado e nacional



Embora os perfumes nacionais e importados sejam semelhantes em alguns aspectos, existem diferenças importantes entre eles.

Os perfumes nacionais são mais baratos do que os importados, embora o cheiro nem sempre seja tão bom. Os perfumes importados costumam ter um cheiro mais duradouro e são feitos com ingredientes de melhor qualidade.

No geral, os perfumes importados são preferidos às versões nacionais por serem mais duradouros, terem um cheiro mais agradável e por serem feitos com ingredientes de melhor qualidade.

Quais as notas olfativas que diferem um perfume importado do nacional?

Sabemos que os perfumes tem seus segredos guardados a sete chaves, e que cada detalhe é importante na hora de compor uma fragrância. Mas você sabia que os perfumes nacionais e importados podem ter notas olfativas diferentes?

Desenvolvimento
Embora o Brasil seja um grande produtor de perfumes, os importados ainda levam a melhor em termos de qualidade. Isso acontece, em grande parte, por causa das normas que regulam a fabricação de perfumes no Brasil.

No Brasil, os perfumes podem ser feitos a partir de extratos de plantas, ervas ou óleos essenciais.

Já os perfumes importados, normalmente, são feitos a partir de essências sintéticas, que possuem uma qualidade superior.

Isso significa que os perfumes importados costumam ter notas olfativas mais complexas e duradouras do que os perfumes nacionais.

Por causa disso, o seu perfume importado poderá durar até duas vezes mais do que o seu perfume nacional.

Conclusão
Se você quer usar um perfume durante todo o dia, o ideal é optar por um perfume importado. Seu cheiro vai persistir por muito mais tempo do que o cheiro de um perfume nacional.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.